Liga Mundial de Volei

Já está rolando a 22ª edição da Liga Mundial de Volei Masculino, competição disputada anualmente pelas melhores seleções de vôlei do mundo.

A competição começou a ser disputada em 1990, no Japão, e nos primeiros anos teve um domínio italiano. Nos 10 primeiros anos, nada menos do que sete títulos ficaram na mão dos italianos. Com a chegada do século XXI o domínio mudou de mãos, e o Brasil já venceu nada menos do que nove títulos.

Em 2011 estamos na chamada “fase intercontinental” da Liga, onde 16 seleções são divididas em quatro grupos e jogam entre si, num total de doze partidas cada uma. Nesta fase os jogos acontecem na casa da seleção mandante, e esta deve garantir transmissão de TV para as partidas.

Nesta fase, cada vitória por 3×0 ou 3×1 vale três pontos. Um vitória por 3×2 vale dois pontos para o vencedor e um ponto para o perdedor.

As duas seleções melhores classificadas de cada grupo jogam a fase final, que neste ano será disputada na Polônia no mês de julho.

Confira abaixo os participantes de cada grupo:

Grupo A

Brasil

Polônia

Estados Unidos

Porto Rico

Grupo B

Rússia

Bulgária

Alemanha

Japão

Grupo C

Sérvia

Argentina

Finlândia

Portugal

Grupo D

Cuba

Itália

França

Coréia do Sul

Gosta de vôlei? Aqui no betboo você também poderá apostar na Liga Mundial! Quais são os seus palpites?

Boa sorte!

Tags , , , , , , , , , , .
Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>